Hélio Couto - Filosofia do Soltar - Todos os direitos reservados

Hélio Couto
  • YouTube Social  Icon
  • instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Pat logo5.png

January 2, 2017

December 30, 2016

Please reload

Posts Recentes

Filosofia do Soltar III

January 4, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Filosofia do Soltar III

January 4, 2017

 

 

Sören Kierkegaard, “Tratado de la desesperación”: “El hombre es una sínteses de infinito y finito, de temporal y eterno, de libertad y necesidad, em resumen una sínteses es la relación de dos términos. Desde este punto de vista el yo todavia no existe”.

 

 

Para que se alcance a felicidade e nunca se chegue na desesperação é imperativo soltar tudo que impeça a felicidade. Quando o ego impõe seus interesses particulares as coisas ficam difíceis e complicadas. E tudo parece impossível de ter solução. Toda a complexidade dos problemas é decorrente da não aceitação da simplicidade da fórmula da felicidade. 

 

 

A força da mente de uma pessoa focada é tremenda. Sua capacidade de realização é gigantesca tanto para o bem quanto para o mal. Quando essa energia é focada na destruição através de um ego que só quer conquistar e destruir civilizações chega-se na beira do precipício total muitas vezes. Inúmeras vezes a humanidade escapou por um triz da barbárie absoluta.

 

 

A questão aqui é que o oposto também é verdadeiro. O soltar pode conduzir à felicidade coletiva em pouco tempo. Desde que se comece a soltar e a olhar o objetivo final com olhos de ver.

 

 

Estes filósofos enxergaram o dilema do soltar ou não soltar. Escreveram de acordo com o conhecimento, visão de mundo e personalidade que tinham. A relação entre os termos citados acima implica numa relação da Centelha Divina consigo mesma e é por isso que o ego não existe. O ego é apenas uma capa de individualidade que “cobre” a Centelha para que esta possa experienciar novas situações. E a forma perfeita de fazer essa experiência é soltar o ego e deixar a Centelha assumir. Caso o objetivo seja ser feliz não há outra opção que não seja soltar.

 

Hélio Couto

 

Aulas em vídeo 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square